| 09/12/2001 21h07min
O Grêmio poderá investir novamente no mercado europeu em busca de soluções para suas carências ofensivas. A alternativa agora é o atacante Alex Alves (foto), de 26 anos, do Hertha Berlim, da Alemanha, que ocuparia a vaga de Leandro, cujo retorno ao futebol não se dará antes de seis meses caso seja confirmada a cirurgia no joelho esquerdo. O representante do atacante, Nilson Maldaner, disse neste domingo que Alex Alves tem insistido para retornar ao Brasil, atendendo a pedido da esposa. O jogador chegou a ligar para dirigentes do Cruzeiro tentando retornar, mas seu salário foi considerado muito alto.
O interesse do Grêmio por Alex Alves não é recente. No início deste ano, antes de trazer Marcelinho do futebol francês, o vice de futebol, José Otávio Germano, chegou a iniciar negociações com Maldaner. Na epóca, porém, o jogador não pretendia deixar a Alemanha. Diferentemente do ocorrido com Rodrigo Fabri, cedido pelo Real Madrid até 2003 em troca de três juniores, o empréstimo de Alex Alves só será concretizado mediante um sacrifício financeiro do Grêmio. Ídolo da torcida do Hertha Berlim, o atacante não seria emprestado por um valor baixo, alerta Maldaner. O empresário também descartou a volta de Marcelinho ao Grêmio para a disputa da Libertadores da América. E negou que o Hertha Berlim tenha interesse em Luís Mário.
Desde o início da gestão do presidente José Alberto Guerreiro, o Grêmio já trouxe Warley, da Udinese, Marcelinho, do Olympique, Leandro, da Fiorentina, e Rodrigo Fabri, do Real Madrid. A lista de reforços apresentada pelo técnico Tite à diretoria para a Libertadores da América abre por um camisa 9. O primeiro nome especulado foi o de Luiz Cláudio, que atuou no Inter este ano, considerado pelo técnico do Grêmio um grande cabeceador.
LUIZ HENRIQUE BENFICAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.